BLOG2021-02-22T18:37:11-03:00

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Conheça agora a forma prática e simples de Erik Penna escrever

A Arte de Encantar Clientes com Erik Penna

Um dos maiores sonhos do brasileiro é ter o próprio negócio. No entanto, há três aspectos desafiadores nessa jornada empreendedora: O sonho é grande, mas a grana é curta; Só dedicação não dá resultados; Ter um produto bom é uma coisa, vender e encant [...]

CRAQUES EM VENDAS E MOTIVAÇÃO

O mundial de futebol se aproxima e a expectativa aumenta a cada dia para saber quais serão as melhores seleções em campo e os craques que se destacarão nessa edição da copa do mundo no Catar 2022. E ao relacionar esse mundo do futebol com o universo [...]

5 dicas para fazer do atendimento um show de encantamento

A experiência proporcionada ao cliente deve ser mágica para que, de fato, se torne um diferencial competitivo.   Você sabia que o ‘atendimento ao cliente’ oferecido pelo seu negócio pode ser uma vantagem competitiva perante a concorrência? A exp [...]

Otimismo x Positividade Tóxica

Não saber distinguir um sentimento do outro pode levar à frustações e decisões equivocadas   Ser otimista é uma decisão e à disposição para enfatizar o que ocorre de positivo em nosso cotidiano.  E isso é positivo, mas quando em excesso, pode ge [...]

Aumente as vendas com um atendimento personalizado

A cada dia que passa os clientes passam a encontrar mais opções na hora de comprar, e as empresas vendedoras precisam ir além de ofertar algumas promoções, é fundamental importante implantar ações que atraia verdadeiramente e fidelize o seu consumido [...]

Encantamento: diferencial viável para os pequenos negócios

O encantamento como diferencial para os pequenos negócios *Erik Penna Um dos maiores sonhos do brasileiro é ter o próprio negócio, no entanto, vários empreendedores, quando conseguem abrir a empresa, percebem que estão sendo mais do mesmo no mercado, [...]

COMO ENCANTAR CLIENTES

“Encantar deve ser função de todos na empresa, do entregador ao vendedor, do faxineiro ao marqueteiro e do gerente ao presidente”    *Erik Penna Uma pesquisa realizada pela Umbigo do Mundo em parceria com a Opinion Box, ouviu 8 mil pessoas em 2020 pa [...]

Cliente falou “TÁ CARO”. E agora?

Em quase toda palestra de vendas que eu apresento é comum surgir essa pergunta no final da apresentação. É corriqueiro encontrar vendedores que prestam um ótimo atendimento, mas por vezes ficam desconcertados quando o cliente reclama do preço. E quan [...]

As vendas caíram na pandemia. O que fazer?

Confira 7 pontos em que você pode estar errando!   O mundo está cada vez mais globalizado, competitivo e conectado, diante deste cenário, é fundamental o aprimoramento constante. Uma das mais esperadas datas do varejo se aproxima e, com ela, mui [...]

5 PRÁTICAS DO MODELO DISNEY DE ENCANTAR

Quando falamos sobre excelência no atendimento logo vem em mente o modelo Disney de encantar. E por atender com tamanha magia e encantamento, a Disney já considerada a marca mais amada do planeta, de acordo com uma pesquisa realizada pela APCO Worldw [...]

7 dicas para vender mais no Dia das Mães

Uma das mais esperadas datas do varejo se aproxima e, com ela, muita expectativa para recuperar parte das perdas causadas pelas restrições advindas da pandemia. Esta será mais uma oportunidade para que o comerciante apresente produtos, serviços e ati [...]

O Poder do Otimismo: Otimismo não é Utopia

Otimismo não é utopia, e entender a diferença significa ter a habilidade de encarar as frustrações sem que se perca a capacidade de ver o lado positivo das coisas. A pandemia criou um período sem precedentes em nosso país e isso tem afetado negativam [...]

15 de Março | Dia do Consumidor

Com percepção mais “aguçada”, o consumidor moderno está cada vez mais antenado, exigente e, de acordo com especialista, é preciso ter uma nova abordagem Humildade! Sim, esta será uma das grandes competências da nova economia. As novas tecnologias, de [...]

Antes de vender é preciso atender com excelência

Atender bem é tratar bem. E quanto custo isso? O primeiro passo num processo de vendas é o atendimento. Não adianta querer vender sem antes entender e encantar o cliente. E, se assim o fizer, ganhará além de maiores vendas, diversos divulgadores do s [...]

O tripé básico do atendimento de excelência

“Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos.” (Walt Disney)  Durante as palestras que apresento sobre excelência no atendimento, uma das perguntas mais recorrentes, é: “Como minha equipe deve rece [...]

Como transformar água em vinho no mundo dos negócios

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), 89% dos micros e pequenos negócios foram impactados e tiveram redução do faturamento em 2020 em comparação com 2019. Isso é preocupante, mas como se reinventar num mom [...]

A motivação na segunda-feira

Segundo estudos do IPOM – Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente, de cada dez profissionais consultados, sete não estão satisfeitos com a sua carreira ou emprego.   Analise como você está hoje e responda: seus pensamentos, atitudes e motiva [...]

Transforme a insatisfação de um cliente em aprendizado

De acordo com pesquisa divulgada pelo Procon, reclamações de consumidores em relação à compras feitas pela internet dispararam em 2020, registrando um  aumento de 285% em relação ao ano de 2019   As vendas online no Brasil cresceram de forma exponenc [...]

Excelência no Atendimento como Diferencial Competitivo

“O preço da excelência é a disciplina. O custo da mediocridade é a decepção.” William Ward  Imagine que o atendimento fosse o único quesito que pudesse diferenciar o seu hotel da concorrência, como seria? Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empr [...]