A experiência proporcionada ao cliente deve ser mágica para que, de fato, se torne um diferencial competitivo.

 

Você sabia que o ‘atendimento ao cliente’ oferecido pelo seu negócio pode ser uma vantagem competitiva perante a concorrência? A experiência que a sua equipe entregará aos consumidores deve ser única, encantadora e, diante disso, por que não encará-la como um SHOW? Sim, o atendimento precisa proporcionar uma experiência de encantamento, e cabe por parte dos gestores uma reflexão sobre a importância desta etapa para o sucesso das vendas.

 

Mas, como transformar um simples atendimento em algo mágico e inesquecível? Primeiramente, é preciso ter em mente que encantar deve ser uma função de todos em uma empresa, do entregador ao vendedor, do faxineiro ao marqueteiro, do atendente ao presidente. Atenção especial ao profissional que se relaciona diretamente com o cliente, pois este compõe a linha de frente, e costuma ser o coração, a alma e o cartão de visita da empresa, além de carregar a responsabilidade de mostrar ao consumidor os valores, objetivos e posturas do negócio.

 

Para Erik Penna, que é especialista em atendimento e autor do best-seller ‘A Arte de Encantar Clientes`, a empresa precisa incorporar 5 posturas estratégicas para alcançar o sucesso e fazer de um simples atendimento um verdadeiro show. Quer saber quais? Confira abaixo:

 

1 – SELECIONAR AS PESSOAS CERTAS

O show é apresentado por gente, e essas pessoas precisam ser bem selecionadas e atuarem motivadas, em congruência com os valores da organização.

 

2 – ENSAIAR

Para o show realmente acontecer é preciso muito ensaio e preparação. Treine continuamente sua equipe. Estude cada script, ou seja, as ocorrências mais frequentes com os clientes e a partir daí deixe claro e bem treinado, como cada colaborador deve agir em cada situação. Um show bem-sucedido tem tudo a ver com muita preparação.

 

3 – O PAPEL

No show as pessoas não tem cargo, tem papel. Ou seja, por mais difícil que seja para um colaborador imprimir este papel, mesmo que ele represente, precisa entregar o combinado, que é uma experiência memorável, ou seja, o show.

 

4 – BRILHE

O sonho de muita gente é “brilhar”, então na hora de atender o cliente: encante, apresente o show e simplesmente, brilhe! Cada contato com o cliente deve ser encarado como uma apresentação no palco, é preciso fazer a diferença para valer a pena, ser relevante e impactante.

 

5 – É HORA DO SHOW – ALEGRIA!

Quem apresenta um show entrega o seu melhor e ainda consegue encontrar a alegria na alegria do outro. Encantar é se importar com a causa do outro, é sempre querer o melhor para o próximo.

 

Sobre Erik Penna

 

Com uma promissora atuação no segmento de empreendedorismo em todo o país, além de atuações também no exterior, os serviços oferecidos por Erik representam hoje o 1º lugar no Brasil em busca orgânica do Google como “Palestrante em Excelência no Atendimento”, além do canal no YouTube ter batido a marca de mais de 1 milhão de views.

 

Erik Penna é Palestrante de Vendas e autor do best-seller ‘A Arte de Encantar Clientes’, seu currículo engloba MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, especialização em Administração e Marketing, Gestão Escolar e Graduação em Economia além dos cursos de capacitação internacional no Instituto Disney, Universidade Tampa e Boston College. Erik também é autor dos livros: A Divertida Arte de Vender (Vendas), Motivação Nota 10 (Motivação), O Dom de Motivar na Arte de Educar (Motivação na EDUCAÇÃO), 21 Soluções para Impulsionar o seu Negócio (Empreendedorismo), Atendimento Mágico – Como Encantar Clientes (Atendimento – inspirado Case Disney), entre outros.

 

Erik Penna já participou como especialista em empreendedorismo no programa É de Casa da TV Globo.

Conheça as palestras do Erik Penna em:

https://erikpenna.com.br/palestra-de-vendas-palestrante-de-vendas/