Como escolher melhor palestrante de vendas para seu evento?

Uma equipe de vendas bem treinada faz toda diferença na hora de acolher, entender, apresentar e converter um atendimento em fechamento de vendas.

Mas o que adianta a empresa investir muita grana em marketing para atrair o cliente e na “hora H” o vendedor decepcionar? Assim a venda não é efetivada, o atendimento fica a desejar, o fechamento não acontece e muitas vezes é o concorrente que cresce.

Para isso não acontecer, é fundamental ter uma força de vendas super qualificada, para atuar com maestria, desde a acolhida inicial, a correta utilização de técnicas de vendas e um pós-venda efetivo, afinal, quando a venda termina, o relacionamento começa.

E nessa hora que o palestrante de vendas certo pode fazer toda a diferença ao apresentar um conteúdo totalmente customizado focado no GAP de conhecimento de cada empresa e equipe. O treinamento de vendas adequado e personalizado deve ser uma verdadeira imersão, valendo como um MBA em Vendas em algumas horas.

Mas muita atenção na hora de selecionar um palestrante para sua convenção de vendas, afinal é um investimento que não é barato e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme.

Há 3 perfis de palestrantes de vendas:

1-“OBA-OBA”: é aquele palestrante que canta, dança, faz dancinha, deixa a equipe eufórica por uma hora e depois vai embora deixando um vazio profundo de conhecimento para equipe de vendas que fica sem novas ferramentas para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo.

2-“MACRO”: é aquele que apresenta estratégias de vendas, formas de diferenciação comercial, diretrizes sobre o mercado, conteúdo direcionado e mais útil para os gestores comerciais, diretores de vendas e tomadores de decisão empresariais. Alguns palestrantes de vendas ótimos nessa abordagem:

Carlos Alberto Júlio é professor, palestrante, empresário e escritor.

Saiba mais: Carlos Júlio – PROFESSOR, PALESTRANTE, EMPRESÁRIO E ESCRITOR (carlosjulio.com.br)

 

João Branco:  Profissional de Marketing mais admirado do Brasil | Professor | CMO do McDonald’s | Conselheiro | Autor best-seller | Colunista Exame, UOL, Meio&Mensagem e MIT Tech Review

Saiba mais: Palestrantes | Www.focuspalestras.com.br | Brasil

 

Pedro Superti tem larga experiência em posicionamento de marcas e marketing de diferenciação, Pedro Superti é hoje um dos profissionais mais requisitados do mercado.

Saiba mais em: Pedro Superti – Especialista em Vendas e Marketing de Diferenciação

 

3-“MICRO”: é o palestrante de vendas ideal para capacitar a equipe ensinando técnicas em todas as etapas da venda, passando pelo planejamento da visita, acolhida, abordagem inicial, quebra-gelo, entendimento das necessidades, apresentação das ideias e soluções, uso de gatilhos mentais, utilização das técnicas de vendas para o fechamento do negócio até como realizar um pós-venda de excelência.

Se você busca qualificar sua força de vendas ampliando o repertório de técnicas, exemplos, histórias inspiradoras, frases impactantes, venda consultiva, venda relacional, gatilhos mentais que vendem, Erik Penna é o “melhor palestrante de vendas” para sua convenção de vendas, ele é autor de 6 livros e do best-seller “A Arte de Encantar Clientes”, incluindo a obra A Divertida Arte de Vender com 22 técnicas inovadoras de vendas.

Saiba mais em    https://erikpenna.com.br/

Considerado Melhor Palestrante de Vendas:

 https://www.palestrantedevenda.com.br/

Erik Penna é Palestrante de Vendas e Palestrante de Motivação (equilibria.com.br)

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