BLOG2021-02-22T18:37:11-03:00

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Conheça agora a forma prática e simples de Erik Penna escrever

Aumente as vendas com um atendimento personalizado

A cada dia que passa os clientes passam a encontrar mais opções na hora de comprar, e as empresas vendedoras precisam ir além de ofertar algumas promoções, é fundamental importante implantar ações que atraia verdadeiramente e fidelize o seu consumido [...]

Encantamento: diferencial viável para os pequenos negócios

O encantamento como diferencial para os pequenos negócios *Erik Penna Um dos maiores sonhos do brasileiro é ter o próprio negócio, no entanto, vários empreendedores, quando conseguem abrir a empresa, percebem que estão sendo mais do mesmo no mercado, [...]

COMO ENCANTAR CLIENTES

“Encantar deve ser função de todos na empresa, do entregador ao vendedor, do faxineiro ao marqueteiro e do gerente ao presidente”    *Erik Penna Uma pesquisa realizada pela Umbigo do Mundo em parceria com a Opinion Box, ouviu 8 mil pessoas em 2020 pa [...]

Cliente falou “TÁ CARO”. E agora?

Em quase toda palestra de vendas que eu apresento é comum surgir essa pergunta no final da apresentação. É corriqueiro encontrar vendedores que prestam um ótimo atendimento, mas por vezes ficam desconcertados quando o cliente reclama do preço. E quan [...]

As vendas caíram na pandemia. O que fazer?

Confira 7 pontos em que você pode estar errando!   O mundo está cada vez mais globalizado, competitivo e conectado, diante deste cenário, é fundamental o aprimoramento constante. Uma das mais esperadas datas do varejo se aproxima e, com ela, mui [...]

5 PRÁTICAS DO MODELO DISNEY DE ENCANTAR

Quando falamos sobre excelência no atendimento logo vem em mente o modelo Disney de encantar. E por atender com tamanha magia e encantamento, a Disney já considerada a marca mais amada do planeta, de acordo com uma pesquisa realizada pela APCO Worldw [...]

7 dicas para vender mais no Dia das Mães

Uma das mais esperadas datas do varejo se aproxima e, com ela, muita expectativa para recuperar parte das perdas causadas pelas restrições advindas da pandemia. Esta será mais uma oportunidade para que o comerciante apresente produtos, serviços e ati [...]

O Poder do Otimismo: Otimismo não é Utopia

Otimismo não é utopia, e entender a diferença significa ter a habilidade de encarar as frustrações sem que se perca a capacidade de ver o lado positivo das coisas. A pandemia criou um período sem precedentes em nosso país e isso tem afetado negativam [...]

15 de Março | Dia do Consumidor

Com percepção mais “aguçada”, o consumidor moderno está cada vez mais antenado, exigente e, de acordo com especialista, é preciso ter uma nova abordagem Humildade! Sim, esta será uma das grandes competências da nova economia. As novas tecnologias, de [...]

Antes de vender é preciso atender com excelência

Atender bem é tratar bem. E quanto custo isso? O primeiro passo num processo de vendas é o atendimento. Não adianta querer vender sem antes entender e encantar o cliente. E, se assim o fizer, ganhará além de maiores vendas, diversos divulgadores do s [...]

O tripé básico do atendimento de excelência

“Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos.” (Walt Disney)  Durante as palestras que apresento sobre excelência no atendimento, uma das perguntas mais recorrentes, é: “Como minha equipe deve rece [...]

Como transformar água em vinho no mundo dos negócios

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), 89% dos micros e pequenos negócios foram impactados e tiveram redução do faturamento em 2020 em comparação com 2019. Isso é preocupante, mas como se reinventar num mom [...]

A motivação na segunda-feira

Segundo estudos do IPOM – Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente, de cada dez profissionais consultados, sete não estão satisfeitos com a sua carreira ou emprego.   Analise como você está hoje e responda: seus pensamentos, atitudes e motiva [...]

Transforme a insatisfação de um cliente em aprendizado

De acordo com pesquisa divulgada pelo Procon, reclamações de consumidores em relação à compras feitas pela internet dispararam em 2020, registrando um  aumento de 285% em relação ao ano de 2019   As vendas online no Brasil cresceram de forma exponenc [...]

Excelência no Atendimento como Diferencial Competitivo

“O preço da excelência é a disciplina. O custo da mediocridade é a decepção.” William Ward  Imagine que o atendimento fosse o único quesito que pudesse diferenciar o seu hotel da concorrência, como seria? Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empr [...]

NÃO CANCELE 2020: FELIZ ANO NOVO ou FELIZ NOVO ANO?

“Atrás de cada linha de chegada existe uma linha de partida.” (Madre Teresa de Calcutá) Não, não cancele 2020. De fato, esse ano fatídico da pandemia não foi fácil pra muita gente. Mas já reparou que a gente cresce na adversidade? E o que a gente foc [...]

O melhor ainda está por vir

O melhor ainda está por vir! Na economia brasileira o cenário é otimista, enquanto a previsão do PIB (Produto Interno Bruto) para 2020 é encolher em torno de 4%, para várias consultorias especializadas, para 2021 a perspectiva já é de um crescimento [...]

Palestrante de vendas: o que falar após 1000 palestras

Apresentei outro dia a palestra de número 1000. Mil palestras, um número simbólico e aí parece que caiu a ficha, chegando aos 48 anos de idade e 17 anos de carreira no palco, um filme passou pela cabeça. Alegria, disciplina, foco e gratidão, alguns d [...]

Black Friday na pandemia: 5 Dicas para Vender Mais e Melhor

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), durante a Black Friday deste ano o e-commerce deverá registrar um aumento de 77% no faturamento em comparação com a edição de 2019. O evento com origem nos Estados Unidos ganhou f [...]

Palestrante motivacional ensina como treinar o jeito otimista de ser

Como treinar o jeito otimista de ser                                                                   *Erik Penna As pessoas otimistas tendem a ser mais criativas que as pessimistas, isso é o que aponta os estudos realizados por Martin Seligman, um [...]