“O preço da excelência é a disciplina. O custo da mediocridade é a decepção.” William Ward 

Imagine que o atendimento fosse o único quesito que pudesse diferenciar o seu hotel da concorrência, como seria?

Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que 61% dos clientes afirmam que ser bem atendido é um fator mais relevante do que o preço.

De fato, isto se comprova em nosso cotidiano. Quantas vezes entramos numa loja dispostos a comprar e pelo mal atendimento decidimos por não comprar? E o contrário também ocorre, pois às vezes entramos apenas para olhar, mas graças a um atendimento encantador, decidimos levar algum produto ou serviço que foi tão bem exposto pelo atendente vendedor.

 

Vale lembrar, ainda, que um colaborador que atende bem e outro funcionário que atende mal geram o mesmo custo contábil na folha de pagamento da empresa no final do mês. Desta forma, é fundamental identificar também quem não pratica um atendimento de qualidade e jogar abertamente com ele sobre a necessidade da melhoria, treinar e dar as oportunidades antes de dispensá-lo. Mas é preciso deixar claro que o mercado está cada vez mais competitivo e que não há espaço para amadores ou funcionários descontentes que destratam consumidores ou potenciais compradores.

Como palestrante em excelência no atendimento há 17 anos, acredito que:

“Quando o atendimento encanta, você não precisa forçar a venda. O cliente compra”.

 

Quer potencializar os resultados, conquistar novos consumidores e fidelizar seus clientes? Torne a excelência no atendimento um hábito cotidiano, a grande vantagem competitiva da sua empresa.

“Atender com excelência não pode ser apenas uma prática isolada. Deve ser uma cultura a ser vivenciada diariamente”.

Erik Penna é especialista em vendas, palestrante em excelência no atendimento, vendas e motivação. Autor de 6 livros e já apresentou mais de 1.000 palestras em todos os estados do Brasil e no exterior.

 

Veja vídeos da palestra sobre Excelência no Atendimento: ATENDIMENTO MÁGICO – Como Encantar Clientes.

Assista agora mesmo: https://erikpenna.com.br/videos-palestrante-motivacional-palestrante-de-vendas-erik-penna/