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Conheça agora a forma prática e simples de Erik Penna escrever
Educação e Empreendedorismo: um casamento perfeito
"Empreendedor não é uma função ou cargo, é um estado de espírito de alguém que deseja mudar o futuro." (Guy Kawasaki) Você sabia que um dos maiores sonhos do brasileiro é ter o [...]
A excelência no atendimento como vantagem competitiva
Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que 61% dos clientes afirmam que ser bem atendido é um fator mais relevante do que o preço. De fato, isto se comprova em nosso cotidiano. Quantas [...]
Melhor apostar numa renda extra ou focar no próprio negócio?
A CNI (Confederação Nacional da Indústria) revela que o percentual de pessoas que buscaram complemento de renda passou de 25% em 2013, para 48% em 2015. Este dado permite concluir que a crise potencializa a busca pelo famoso &ld [...]
5 ingredientes que colaboram para o sucesso
Escuto quase todos os dias as pessoas dizendo: o ano está voando. A verdade é que já passamos da metade do ano e vale a pena fazer uma pausa para refletir sobre atitudes, escolhas e caminhos em busca de nossas realizaç&ot [...]
5 ações fundamentais na hora do empreendedor crescer
O empreendedor que almeja crescer e ampliar o seu negócio, sabe que precisa de colaboradores engajados, funcionários certos e nos lugares certos. Para receber e atender bem aos clientes externos, é primordial uma aten&cce [...]
Como melhorar o atendimento investindo bem pouco
Como melhorar o atendimento investindo bem pouco Você já foi mal atendido em alguma loja? Saiba que isso é muito comum e, por isso, as pessoas valorizam cada vez mais um atendimento de excelência. Uma pe [...]
Motivação na segunda-feira
“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.” (George Eliot) Gostaria de falar sobre a segunda-feira e propor uma reflexão sobre como dois elementos encaram tão diferentemente esta mesma da [...]
A MOTIVAÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA
“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.” (George Eliot) Gostaria de falar sobre a segunda-feira e propor uma reflexão sobre como dois elementos encaram tão diferentemente esta mesma da [...]
Se quiser ser líder, não foque no preço, invista em qualidade
Muitos empreendedores já partilharam comigo uma dúvida cruel na hora de vender: é melhor focar no preço ou na qualidade? Em tempos difíceis na economia, como agora, é comum perceber empreendedores com a segu [...]
7 Passos para Turbinar as Vendas por Telefone
A venda por telefone é usual e existe há muito tempo. Em momentos de turbulência econômica, essa atividade é vista pelos profissionais como uma grande alternativa para atingir novos clientes e aumentar as vendas com [...]
A fórmula de sucesso do empreendedor em cinco passos
O ano começa e muitas pessoas resolvem abrir seu próprio negócio. Mas vale um alerta: recentemente, o IBGE divulgou uma pesquisa onde revela que, de cada 10 empresas abertas no Brasil, 6 fecham antes de completarem 5 anos. [...]
A excelência no atendimento como vantagem competitiva
Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que 61% dos clientes afirmam que ser bem atendido é um fator mais relevante do que o preço. De fato, isto se comprova em nosso cotidiano. Quantas [...]
5 condutas assertivas do vendedor contemporâneo
“Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.” (Bob Hooey) O Dia do Vendedor é celebrado no Brasil em 1º de outubro. Por sinal, a profissão de vendas é uma das mais antigas da hu [...]
O que aprendi sobre como alcançar a felicidade
A vida é feita de partidas, chegadas, pausas, recomeços e vivemos sempre em busca da felicidade. Como consultor, me relaciono com diversas pessoas de áreas e universos diferentes, além dos contatos sociais do dia a [...]
O tripé básico do atendimento de excelência
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Exposição adequada de produtos potencializa vendas
A exposição de produtos é fundamental para o sucesso dos negócios que trabalham com vitrines. Estudos apontam que até 66% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Portanto, uma boa [...]
Antes de vender é preciso atender com excelência
O primeiro passo num processo de vendas é o atendimento. Não adianta querer vender sem antes entender e encantar o cliente. E, se assim o fizer, ganhará além de maiores vendas, diversos divulgadores do seu trabalho, multi [...]
Onde você foca faz toda a diferença
“É feliz quem valoriza o que tem. É infeliz quem valoriza o que falta.” (Spencer Johnson) Certa vez, encontrei um amigo que trabalhava como motorista numa empresa de transporte de cargas, perguntei como estava a vida [...]
5 ações motivadoras na gestão de talentos
Manter a união e os bons resultados de uma equipe exige uma gestão que motive e inspire a confiança de seus colaboradores. Um profissional que trabalha feliz e satisfeito estará sempre focado em alcançar suas metas [...]
Como um bom cadastro de clientes pode potencializar o seu negócio?
O cadastro completo de clientes não é uma prática realizada por todas as empresas, mas é muito importante que seja feito tanto por lojas físicas quanto virtuais. Se for utilizado corretamente, pode render ót [...]
Escola dos campeões – 5 práticas do FC BARCELONA
Estive na Espanha para um estudo in loco sobre a gestão vencedora do FC Barcelona e, assim, identificar como as empresas brasileiras poderiam colocar algumas dessas ações em prática, para crescer e potencializar os result [...]
OS 10 MANDAMENTOS DOS CAMPEÕES
Aproveitando a proximidade com as Olimpíadas no Rio de Janeiro, faço uma analogia entre os principais mandamentos dos esportistas campeões e as atitudes do profissional que almeja o sucesso. Faça uma autoavalia&cce [...]
5 ATITUDES PARA TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE
Os fogos estouraram, 2016 começou e já se escuta muitas pessoas falando de sonhos e comentando sobre o desejo de implantar novos hábitos na vida. De fato, o calendário tem o poder de nos renovar e encher de energia e espe [...]
VENDAS DE NATAL: Hora de separar o joio do trigo
Outro dia participei de uma convenção de vendas. Em dado momento, escutei um vendedor comentando todo orgulhoso e feliz com outro colega, que ele era tão bom em vendas que, com sua lábia, seria capaz de dar até n&o [...]
ECOSSISTEMA DE NEGÓCIOS: amplie parcerias e maximize resultados
Vivemos um período de turbulência na economia brasileira e o gestor tem dois caminhos a trilhar: ficar lamentando a crise e, de forma passiva, esperar a turbulência passar ou (o mais aconselhável) aproveitar a adversidade p [...]