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Conheça agora a forma prática e simples de Erik Penna escrever
Finanças e empreendedorismo: uma dupla perfeita
Segundo o IBGE, 60% das empresas no Brasil fecham antes de completar 5 anos e, um dos principais motivos, é a má gestão financeira. E dados Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dã [...]
Como escolher o melhor vendedor para a sua empresa
Num período de retomada da economia, onde vários setores já projetam aumento da receita, muitas empresas buscam no mercado profissionais de vendas. Mas como escolher, selecionar e contratar o melhor vendedor para a sua equipe? & [...]
Por que os pequenos negócios quebram?
Você sabia que, segundo o Sebrae, 98,5% das empresas no Brasil são micro e pequenos negócios? E segundo o IBGE, de cada 10 negócios abertos no Brasil, 6 fecham antes de completar 5 anos? Pasmem, nos Estados Unidos, esse da [...]
5 segredos de sucesso da excelência Disney
Sou apaixonado pela magia do encantamento e, após intensa pesquisa literária, diversas visitas aos parques temáticos, curso sobre gestão de excelência junto ao Instituto Disney de Orlando-EUA, me encantei ainda mais [...]
Atendimento Mágico: como encantar e surpreender clientes
“Se você pode sonhar, pode realizar.” (Walt Disney) Uma das principais atitudes do empreendedor de sucesso é atrair, reter e encantar seus clientes internos e externos. Mas será que para encantar e surpreender nossos [...]
5 dicas para alavancar as vendas neste Natal
O final de ano chegou, momento tão esperado para a maioria das empresas, e são várias as boas notícias. O mercado aposta no aquecimento das vendas e o comércio prevê que será o melhor Natal em quatro a [...]
Quer ser feliz? Valorize as suas conquistas
Certo dia, estava na casa de um amigo conversando quando, de repente, passou um comercial de TV com uma mulher exuberante e maravilhosa dos pés à cabeça. Eu perguntei o que ele achava e fui surpreendido com a seguinte resposta: [...]
Palestra de Vendas: O que você pode aprender numa palestra de vendas
“Só conquistaremos a excelência com treinamento." (Bill Marriot) Num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, é fundamental o aprimoramento constante, afinal, numa visão simplista, é possível [...]
Educação e Empreendedorismo: um casamento perfeito
"Empreendedor não é uma função ou cargo, é um estado de espírito de alguém que deseja mudar o futuro." (Guy Kawasaki) Você sabia que um dos maiores sonhos do brasileiro é ter o [...]
A excelência no atendimento como vantagem competitiva
Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que 61% dos clientes afirmam que ser bem atendido é um fator mais relevante do que o preço. De fato, isto se comprova em nosso cotidiano. Quantas [...]
Melhor apostar numa renda extra ou focar no próprio negócio?
A CNI (Confederação Nacional da Indústria) revela que o percentual de pessoas que buscaram complemento de renda passou de 25% em 2013, para 48% em 2015. Este dado permite concluir que a crise potencializa a busca pelo famoso &ld [...]
5 ingredientes que colaboram para o sucesso
Escuto quase todos os dias as pessoas dizendo: o ano está voando. A verdade é que já passamos da metade do ano e vale a pena fazer uma pausa para refletir sobre atitudes, escolhas e caminhos em busca de nossas realizaç&ot [...]
5 ações fundamentais na hora do empreendedor crescer
O empreendedor que almeja crescer e ampliar o seu negócio, sabe que precisa de colaboradores engajados, funcionários certos e nos lugares certos. Para receber e atender bem aos clientes externos, é primordial uma aten&cce [...]
Como melhorar o atendimento investindo bem pouco
Como melhorar o atendimento investindo bem pouco Você já foi mal atendido em alguma loja? Saiba que isso é muito comum e, por isso, as pessoas valorizam cada vez mais um atendimento de excelência. Uma pe [...]
Motivação na segunda-feira
“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.” (George Eliot) Gostaria de falar sobre a segunda-feira e propor uma reflexão sobre como dois elementos encaram tão diferentemente esta mesma da [...]
A MOTIVAÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA
“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.” (George Eliot) Gostaria de falar sobre a segunda-feira e propor uma reflexão sobre como dois elementos encaram tão diferentemente esta mesma da [...]
Se quiser ser líder, não foque no preço, invista em qualidade
Muitos empreendedores já partilharam comigo uma dúvida cruel na hora de vender: é melhor focar no preço ou na qualidade? Em tempos difíceis na economia, como agora, é comum perceber empreendedores com a segu [...]
7 Passos para Turbinar as Vendas por Telefone
A venda por telefone é usual e existe há muito tempo. Em momentos de turbulência econômica, essa atividade é vista pelos profissionais como uma grande alternativa para atingir novos clientes e aumentar as vendas com [...]
A fórmula de sucesso do empreendedor em cinco passos
O ano começa e muitas pessoas resolvem abrir seu próprio negócio. Mas vale um alerta: recentemente, o IBGE divulgou uma pesquisa onde revela que, de cada 10 empresas abertas no Brasil, 6 fecham antes de completarem 5 anos. [...]
A excelência no atendimento como vantagem competitiva
Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que 61% dos clientes afirmam que ser bem atendido é um fator mais relevante do que o preço. De fato, isto se comprova em nosso cotidiano. Quantas [...]
5 condutas assertivas do vendedor contemporâneo
“Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.” (Bob Hooey) O Dia do Vendedor é celebrado no Brasil em 1º de outubro. Por sinal, a profissão de vendas é uma das mais antigas da hu [...]
O que aprendi sobre como alcançar a felicidade
A vida é feita de partidas, chegadas, pausas, recomeços e vivemos sempre em busca da felicidade. Como consultor, me relaciono com diversas pessoas de áreas e universos diferentes, além dos contatos sociais do dia a [...]
O tripé básico do atendimento de excelência
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Exposição adequada de produtos potencializa vendas
A exposição de produtos é fundamental para o sucesso dos negócios que trabalham com vitrines. Estudos apontam que até 66% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Portanto, uma boa [...]
Antes de vender é preciso atender com excelência
O primeiro passo num processo de vendas é o atendimento. Não adianta querer vender sem antes entender e encantar o cliente. E, se assim o fizer, ganhará além de maiores vendas, diversos divulgadores do seu trabalho, multi [...]