De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), durante a Black Friday deste ano o e-commerce deverá registrar um aumento de 77% no faturamento em comparação com a edição de 2019.

O evento com origem nos Estados Unidos ganhou força no Brasil nos últimos anos, e pode representar uma ótima oportunidade para apresentar um produto, serviço e otimizar os negócios antes do período de Natal.

Quer vender mais e impulsionar as vendas neste evento tão especial, que inclusive, representará também um impactante marco na recuperação do varejo em tempos de pandemia? Confira abaixo 5 dicas de ouro do especialista em vendas e palestrante de vendas, Erik Penna.

 

1-Foque nos produtos campeões de vendas

Normalmente é mais fácil vender 10 unidades de um item campeão do que 1 unidade de algum produto encalhado.

Aproveite para vender ainda mais os itens campeões.

 

2- Aposte na experiência do cliente

Oferte itens com descontos verdadeiros, lembre-se que muitos clientes já estão pesquisando de forma antecipada os preços e saberão se os valores forem maquiados. Sua imagem está em jogo.

 

3- Abuse do visual

Segundo o especialista Rodger Bailey, 53% das pessoas são visuais, portanto use e abuse de boas imagens para mostrar e comprovar os benefícios do produto ou serviço ofertado.

 

4- Use depoimentos

Opinião de clientes que já consumiram e aprovaram aquele produto ou serviço impacta e costuma convencer muitos outros clientes. Solicite alguns testemunhais dos clientes, peça a devida autorização e mostre para os outros clientes, isso costuma influenciar positivamente os demais consumidores.

 

5- Sugira uma combinação

Após o cliente decidir fazer uma aquisição, sugira produtos ou serviços agregados, afinal, um produto sempre combina com outro. Num mundo cada vez mais on-line, a briga não é só do empreendedor maior contra o menor, mas sim, do mais rápido contra o mais lento. Aposte na conveniência, o cliente contemporâneo valoriza as facilidades e comodidades oferecidas, além de um atendimento de excelência não só na hora de comprar, mas também um pós-venda atencioso e efetivo.

Lembre-se que atender bem é tratar bem, é importar-se verdadeiramente com a causa do outro. Treine seu pessoal para atender o cliente com maestria e a venda será a melhor consequência.

 

Aproveite a Black Friday para criar uma jornada positiva do consumidor com a sua empresa e marca, aproveite para atender com eficiência e agilidade, e assim, encantar e conquistar novos clientes.

 

Erik Penna é especialista em vendas, autor de 6 livros, palestrante de vendas e motivação e já apresentou mais de 1.000 palestras no Brasil e no exterior.

Conheça as palestras do Erik Penna acessando: https://erikpenna.com.br/palestras/