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Conheça agora a forma prática e simples de Erik Penna escrever
Se quiser ser líder, não foque no preço, invista em qualidade
Muitos empreendedores já partilharam comigo uma dúvida cruel na hora de vender: é melhor focar no preço ou na qualidade? Em tempos difíceis na economia, como agora, é comum perceber empreendedores com a segu [...]
7 Passos para Turbinar as Vendas por Telefone
A venda por telefone é usual e existe há muito tempo. Em momentos de turbulência econômica, essa atividade é vista pelos profissionais como uma grande alternativa para atingir novos clientes e aumentar as vendas com [...]
A fórmula de sucesso do empreendedor em cinco passos
O ano começa e muitas pessoas resolvem abrir seu próprio negócio. Mas vale um alerta: recentemente, o IBGE divulgou uma pesquisa onde revela que, de cada 10 empresas abertas no Brasil, 6 fecham antes de completarem 5 anos. [...]
A excelência no atendimento como vantagem competitiva
Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que 61% dos clientes afirmam que ser bem atendido é um fator mais relevante do que o preço. De fato, isto se comprova em nosso cotidiano. Quantas [...]
5 condutas assertivas do vendedor contemporâneo
“Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.” (Bob Hooey) O Dia do Vendedor é celebrado no Brasil em 1º de outubro. Por sinal, a profissão de vendas é uma das mais antigas da hu [...]
O que aprendi sobre como alcançar a felicidade
A vida é feita de partidas, chegadas, pausas, recomeços e vivemos sempre em busca da felicidade. Como consultor, me relaciono com diversas pessoas de áreas e universos diferentes, além dos contatos sociais do dia a [...]
O tripé básico do atendimento de excelência
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Exposição adequada de produtos potencializa vendas
A exposição de produtos é fundamental para o sucesso dos negócios que trabalham com vitrines. Estudos apontam que até 66% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Portanto, uma boa [...]
Antes de vender é preciso atender com excelência
O primeiro passo num processo de vendas é o atendimento. Não adianta querer vender sem antes entender e encantar o cliente. E, se assim o fizer, ganhará além de maiores vendas, diversos divulgadores do seu trabalho, multi [...]
Onde você foca faz toda a diferença
“É feliz quem valoriza o que tem. É infeliz quem valoriza o que falta.” (Spencer Johnson) Certa vez, encontrei um amigo que trabalhava como motorista numa empresa de transporte de cargas, perguntei como estava a vida [...]
5 ações motivadoras na gestão de talentos
Manter a união e os bons resultados de uma equipe exige uma gestão que motive e inspire a confiança de seus colaboradores. Um profissional que trabalha feliz e satisfeito estará sempre focado em alcançar suas metas [...]
Como um bom cadastro de clientes pode potencializar o seu negócio?
O cadastro completo de clientes não é uma prática realizada por todas as empresas, mas é muito importante que seja feito tanto por lojas físicas quanto virtuais. Se for utilizado corretamente, pode render ót [...]
Escola dos campeões – 5 práticas do FC BARCELONA
Estive na Espanha para um estudo in loco sobre a gestão vencedora do FC Barcelona e, assim, identificar como as empresas brasileiras poderiam colocar algumas dessas ações em prática, para crescer e potencializar os result [...]
OS 10 MANDAMENTOS DOS CAMPEÕES
Aproveitando a proximidade com as Olimpíadas no Rio de Janeiro, faço uma analogia entre os principais mandamentos dos esportistas campeões e as atitudes do profissional que almeja o sucesso. Faça uma autoavalia&cce [...]
5 ATITUDES PARA TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE
Os fogos estouraram, 2016 começou e já se escuta muitas pessoas falando de sonhos e comentando sobre o desejo de implantar novos hábitos na vida. De fato, o calendário tem o poder de nos renovar e encher de energia e espe [...]
VENDAS DE NATAL: Hora de separar o joio do trigo
Outro dia participei de uma convenção de vendas. Em dado momento, escutei um vendedor comentando todo orgulhoso e feliz com outro colega, que ele era tão bom em vendas que, com sua lábia, seria capaz de dar até n&o [...]
ECOSSISTEMA DE NEGÓCIOS: amplie parcerias e maximize resultados
Vivemos um período de turbulência na economia brasileira e o gestor tem dois caminhos a trilhar: ficar lamentando a crise e, de forma passiva, esperar a turbulência passar ou (o mais aconselhável) aproveitar a adversidade p [...]
UM BRASIL DE PROGRESSOS EM MEIO À CRISE
“Todo o progresso acontece porque as pessoas ousam ser diferentes.” (Harry Millner) Cada vez que as pessoas encontram uma boa des [...]
A CRISE CHEGOU, AS VENDAS CAÍRAM. E AGORA?
A crise chegou, as vendas caíram. E agora? “Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.” John Kennedy Um momento de instabilida [...]
4 PILARES PARA ALCANCAR UMA GESTÃO DE EXCELÊNCIA
Muito se tem falado sobre a excelência no mundo dos negócios. Mas como engajar toda equipe para conseguir uma alta performance e conquistar a verdadeira excelência nos resultados? Um bom exemplo a ser seguido é [...]
7 AÇÕES PARA POTENCIALIZAR OS NEGÓCIOS EM TEMPOS DIFICEIS
Tenho escutado muita gente falando de crise e reclamando dos resultados, mas quando eu pergunto o que elas têm feito de novo e diferente para superar esse momento negativo da economia, muitas vezes fico sem resposta. Um grande risco &ea [...]
EMPREENDEDORISMO: Como aumentar as chances de sucesso?
De alguns anos para cá, muitas pessoas estão colocando em prática um sonho antigo: empreender, ter o próprio negócio. Impulsionadas pelo desejo e aumento do desemprego, muitos abrem a própria empresa, mas a [...]
FOCAR NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DOS CLIENTES POTENCIALIZA VENDAS
Ao se deparar com um cliente ou um prospect, boa parte dos vendedores mira o fechamento da venda, cumprimento de metas e outros já pensam até na comissão que receberão. Essa visão, entretanto, pode desviá-lo [...]
PARE DE ARRUMAR DESCULPAS E SUPERE SUAS METAS
"Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje" (Abraham Lincoln) Foi só começar o ano para nos depararmos com uma enxurrada de matérias, discursos e previs& [...]
COMO AQUECER AS VENDAS NESTE FINAL DE ANO?
O final do ano se aproxima e este é o momento mais decisivo e importante para a maioria das empresas, pois muitas delas encerram o ano comercial em dezembro. O Natal é, sim, uma época de superar desafios, bater metas e terminar [...]