Conheça agora a forma prática e simples de Erik Penna escrever.

 

Desempregado: o melhor funcionário do mundo

qual é o melhor funcionário é: o desempregado. E por quê? Numa entrevista de emprego, por exemplo, o

 

Como montar um negócio próprio com os R$ 500 do FGTS

Palestrante de vendas e empreendedorismo Erik Penna aborda a possibilidade de empreender com os R$ 500,00 do FGTS.

 

Um grande campeão de vendas sabe usar a técnica da fração

Precisamos dividir nossas metas, pois, fracionando-as, o alvo não parecerá tão distante.

 

Empreendedorismo: Abri uma empresa em sociedade. E agora Erik Penna?

A seguir, dou 4 dicas para auxiliar no crescimento e prosperidade de um negócio:

 

Palestrante de vendas: o que dizer depois de 1000 palestras apresentadas

Apresentei essa semana a palestra de número 1095. Aí parece que caiu a ficha, após 46 anos de idade e 16 anos de carreira como palestrante, um filme passou pela cabeça.

 

Não subestime o impacto emocional que um líder pode provocar

“Não é com mágica que se faz um bom trabalho, é com um bom trabalho que se faz mágica”. Com essas palavras de Lee Cockerell é possível entender como um grande líder pode revolucionar

 

A cada 10 segundos nasce um MEI no Brasil

Especial Semana do MEI- Micro Empreendedor Individual

 

Funcionários felizes potencializam a experiência dos clientes

Uma pesquisa da PWC (2017) apontou que 71% dos consumidores indicaram que os funcionários têm grande impacto em sua experiência de compra.

 

Você não sabe resolver com palavras?

Você tem conseguido lidar com ideias contrárias e resolver as situações conflitantes com palavras ou geralmente já solta um grito, age de forma imperativa ou agressiva ou prefere a vingança.

 

11 dicas para ser um campeão de vendas de consórcios

O palestrante de Vendas Erik Penna fala sobre as vantagens da modalidade consórcio e dá dicas para quem deseja ser um campeão de vendas.

 

Wi-fi Ralph: uma bela lição de empreendedorismo

Há alguns dias, fui ao cinema com minha filha Mariana e assistimos ao filme Wi-fi Ralph: quebrando a internet, e ficamos encantados.

 

4 formas que a Disney utiliza para engajar os colaboradores

Então planejei e comecei o ano passeando com a família na Disney de Orlando e aproveitei para fazer mais uma qualificação internacional no Instituto Disney.

 

7 dicas para ser efetivado no emprego e decolar na carreira

As oportunidades estão aí e, mais do que uma grande chance de retornar ao mercado de trabalho, a intenção de muitos funcionários temporários é de manter-se no trabalho...

 

Como evitar o fiado e reduzir a inadimplência na sua empresa

Apresento 7 dicas que vão lhe ajudar nesse propósito de reduzir a inadimplência:

 

Ciclo do Sucesso: O que aprendi com Tony Robbins no Brasil

Segundo Robbins, o ciclo do sucesso é composto por 4 etapas: crença, potência, ação e resultados. A seguir, detalho cada passo:

 

O que Walt Disney faria se gerenciasse a sua empresa

Erik Penna sugere 5 técnicas desenvolvidas por Walt Disney para serem implantadas nas empresas.

 

10 formas criativas para treinar sua equipe

Com a competição cada vez mais acirrada, a sua vantagem perante a concorrência pode estar justamente no desempenho mais assertivo de sua equipe, e a partir daí potencializar as vendas.

 

O poder da persistência no mundo da bola e das vendas

Na maioria das vezes, o número de tentativas realizadas é diretamente proporcional ao resultado obtido. Ao longo dos anos, pude perceber que os vendedores

 

Como vender o que você produz em casa e decolar nos negócios

Como consultor e palestrante de vendas, costumo sugerir algumas dicas para que o negócio seja viável e rentável. Confira 4 delas a seguir:

 

Finanças e empreendedorismo: uma dupla perfeita

Enumero abaixo 3 passos efetivos de fácil implementação que irão ajudar você a colocar as contas em dia e potencializar os resultados do seu negócio. Confira:

 

Como escolher o melhor vendedor para a sua empresa

Muitas empresas buscam no mercado profissionais de vendas. Mas como escolher, selecionar e contratar o melhor vendedor para a sua equipe?

 

Por que os pequenos negócios quebram?

Você sabia que, segundo o Sebrae, 98,5% das empresas no Brasil são micro e pequenos negócios? E segundo o IBGE, de cada 10 negócios abertos no Brasil, 6 fecham antes de completar 5 anos? Pasmem, nos Estados Unidos, esse dado é ainda mais ...

 

5 segredos de sucesso da excelência Disney

Fiz no mês passado um tour muito especial chamado “Keys to the Kingdom” pelos bastidores da Disney

 

Atendimento Mágico: como encantar e surpreender clientes

“Se você pode sonhar, pode realizar.” (Walt Disney) Em um dia descontraído de passeio com minha família, descobri a resposta para essa pergunta. Eu e minha filha Mariana estávamos no parque Magic Kingdom da Disney, em Orlando-EUA.

 

5 dicas para alavancar as vendas neste Natal

Vários motivos sustentam esse otimismo: a inflação em queda, os juros caíram, o crédito vem ficando mais fácil e barato com o passar dos meses e o PIB já dá sinais de crescimento. A retomada já começou!

 

Quer ser feliz? Valorize as suas conquistas

Eu aprendi a importância de saber separar, a diferença enorme entre achar bonito e querer para a sua vida,

 

Palestra de Vendas: O que você pode aprender numa palestra de vendas

Há várias formas que um vendedor pode buscar sua evolução contínua, como ler bons livros, participar de conversas em grupo, fazer cursos online e fazer parte de treinamentos de vendas e palestras motivacionais.

 

Educação e Empreendedorismo: um casamento perfeito

Você sabia que um dos maiores sonhos do brasileiro é ter o próprio negócio? Sim, segundo pesquisa da GEM Brasil, 44% dos brasileiros desejam abrir sua empresa. E, segundo dados do Sebrae:

 

A excelência no atendimento como vantagem competitiva

Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que 61% dos clientes afirmam que ser bem atendido é um fator mais relevante do que o preço.

 

Melhor apostar numa renda extra ou focar no próprio negócio?

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) revela que o percentual de pessoas que buscaram complemento de renda passou de 25% em 2013, para 48% em 2015. Este dado permite concluir que a crise potencializa a busca pelo famoso “bico” ou renda extra.

 

5 ingredientes que colaboram para o sucesso

Escuto quase todos os dias as pessoas dizendo: o ano está voando. A verdade é que já passamos da metade do ano e vale a pena fazer uma pausa para refletir sobre atitudes, escolhas e caminhos em busca de nossas realizações.

 

5 ações fundamentais na hora do empreendedor crescer

O empreendedor que almeja crescer e ampliar o seu negócio, sabe que precisa de colaboradores engajados, funcionários certos e nos lugares certos.

 

Como melhorar o atendimento investindo bem pouco

Confira 5 passos simples e de baixo investimento que podem melhorar o atendimento de um estabelecimento comercial.

 

Motivação na segunda-feira

Palestrante Erik Penna escreve sobre motivação e faz uma analogia sobre o que pode ser a segunda-feira para um empregado e para um desempregado.

 

Se quiser ser líder, não foque no preço, invista em qualidade

Empresa líder foca na qualidade e não somente no preço.

 

7 Passos para Turbinar as Vendas por Telefone

Seguem abaixo 7 dicas importantes e práticas, que têm como objetivo auxiliar o vendedor a turbinar suas vendas por telefone:

 

A fórmula de sucesso do empreendedor em cinco passos

A fórmula “P + P + P X P = R” se trata de um ótimo raio "x" para o seu negócio.

 

A excelência no atendimento como vantagem competitiva

A excelência no atendimento como vantagem competitiva

 

5 condutas assertivas do vendedor contemporâneo

“Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.” (Bob Hooey)

 

O que aprendi sobre como alcançar a felicidade

A vida é feita de partidas, chegadas, pausas, recomeços e vivemos sempre em busca da felicidade.

 

O tripé básico do atendimento de excelência

“Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos.” (Walt Disney)

 

Antes de vender é preciso atender com excelência

O primeiro passo num processo de vendas é o atendimento. Não adianta querer vender sem antes entender e encantar o cliente

 

Exposição adequada de produtos potencializa vendas

A exposição de produtos é fundamental para o sucesso dos negócios que trabalham com vitrines. Estudos apontam que...

 

Onde você foca faz toda a diferença

“É feliz quem valoriza o que tem. É infeliz quem valoriza o que falta.” (Spencer Johnson)

 

5 ações motivadoras na gestão de talentos

Seguem abaixo cinco ações que a gestão deve ter para motivá-los:

 

Como um bom cadastro de clientes pode potencializar o seu negócio?

O cadastro se torna um aliado quando é feito de forma criativa. Por isso, o preenchimento precisa ser interessante, rápido e recompensador. A seguir, indico três exemplos que ilustram isso:

 

Escola dos campeões - 5 práticas do FC BARCELONA

Estive na Espanha para um estudo in loco sobre a gestão vencedora do FC Barcelona e, assim, identificar como as empresas brasileiras poderiam colocar algumas dessas ações em prática, para crescer e potencializar os resultados.

 

OS 10 MANDAMENTOS DOS CAMPEÕES

Aproveitando a proximidade com as Olimpíadas no Rio de Janeiro, faço uma analogia entre os principais mandamentos dos esportistas campeões e as atitudes do profissional...

 

5 ATITUDES PARA TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE

Os fogos estouraram, 2016 começou e já se escuta muitas pessoas falando de sonhos e comentando sobre o desejo de implantar novos hábitos na vida. De fato, o calendário tem o poder de nos renovar e encher

 

VENDAS DE NATAL: Hora de separar o joio do trigo

Outro dia um vendedor se achava tão bom que seria capaz de dar até nó em pingo d’água e vender gelo para esquimó.

 

COMO AQUECER AS VENDAS NESTE FINAL DE ANO?

O final do ano se aproxima e este é o momento mais decisivo e importante para a maioria das empresas, pois muitas delas encerram...

 

COMO REVERTER A DESMOTIVAÇÃO E O MEDO DA CRISE?

Há algum tempo, fiz um curso de teatro como forma de aprimorar minha performance no palco e um fato me marcou para sempre.

 

ECOSSISTEMA DE NEGÓCIOS: amplie parcerias e maximize resultados

Enquanto algumas pessoas reclamam, tenho acompanhado diversos empreendedores que estão se dando muito bem, mesmo em tempos difíceis...

 

O VAREJO E A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA DE COMPRA

"A loja física vai morrer". Este tema foi abordado, em 2011, na NRF (National Retail Federation) - maior evento mundial de varejo...

 

EMPREENDEDORISMO: Como aumentar as chances de sucesso?

Empreender é materializar uma ideia, apostar num negócio, realizar sonhos. Aliás, abrir o próprio negócio está em terceiro lugar na lista dos grandes desejos dos brasileiros...

 

UM BRASIL DE PROGRESSOS EM MEIO À CRISE

Cada vez que as pessoas encontram uma boa desculpa, abrem mão de um ótimo resultado. Digo isso porque há muita gente falando de crise, às vezes até utilizando o jargão “tempos difíceis” para justificar os maus resultados.

 

A MOTIVAÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA

Pare para pensar e imagine o quanto uma pessoa desempregada espera pela segunda-feira.

 

4 PILARES PARA ALCANCAR UMA GESTÃO DE EXCELÊNCIA

Muito se tem falado sobre a excelência no mundo dos negócios. Mas como engajar toda equipe para conseguir uma alta performance e conquistar a verdadeira excelência nos resultados?

 

7 AÇÕES PARA POTENCIALIZAR OS NEGÓCIOS EM TEMPOS DIFICEIS

Tenho escutado muita gente falando de crise e reclamando dos resultados, mas quando eu pergunto o que elas têm feito de novo e diferente para superar esse momento negativo da economia, muitas vezes fico sem resposta.

 

FOCAR NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DOS CLIENTES POTENCIALIZA VENDAS

Ao se deparar com um cliente ou um prospect, boa parte dos vendedores mira o fechamento da venda, cumprimento de metas e outros já¡ pensam até na

 

A CRISE CHEGOU, AS VENDAS CAÍRAM. E AGORA?

Um momento de instabilidade econômica assola nosso país, mas quais providências podem ser tomadas caso os resultados positivos desapareçam?

 

PARE DE ARRUMAR DESCULPAS E SUPERE SUAS METAS

Foi só começar o ano para nos depararmos com uma enxurrada de matérias, discursos e previsões pessimistas quanto ao crescimento da economia e o futuro do país. A pergunta é: será que no final do ano ouviremos...

 

O PODER DO BOM HUMOR E DO OTIMISMO

Mais um ano se inicia e novamente percebo muitas pessoas pessimistas, de mau humor, falando em crise e tempos difíceis

 

AS 7 PRÁTICAS PARA A EXCELÊNCIA NA LIDERANÇA

Muitas organizações querem melhorar os resultados e ampliar a desempenho da sua equipe, mas não sabem como ou

 

FELIZ ANO NOVO ou FELIZ NOVO ANO?

Sábio é o homem que inventou o calendário, algo fantástico. Hoje, nós sabemos que...

 

É MOMENTO DE REFLETIR NOSSAS ESCOLHAS

Certa vez uma mulher saiu para um passeio e enquanto caminhava pela floresta carregando seu filho no colo, se preocupou ao notar

 

O CLIENTE RECLAMOU? AINDA BEM!

"Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado." (Bill Gates)

 

MERCADO CADA VEZ MAIS COMPETITIVO

"As mudanças nunca ocorrem sem inconvenientes, até mesmo do pior para o melhor". Richard Hooker A Junta Comercial do Estado de São Paulo apontou que no ano de 2012 foram...

 

A MOTIVAÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA

“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.” (George Eliot)   Gostaria de falar sobre a segunda-feira e propor uma reflexão sobre como dois...

 

A IMPORTÂNCIA DE MANTER A MOTIVAÇÃO SEMPRE EM ALTA

"Motivação é como banho, não dura. Por isso é recomendado diariamente". (Zig Ziglar)

 

UM FINAL DE ANO CHEIO DE OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS

Para muita gente, a melhor época do ano está chegando e, junto com ela, muitas oportunidades para se dar bem. Uma estimativa da CNC (Confederação Nacional do...

 

UMA MANEIRA MAIS INOVADORA DE VENDER

“Inovação é o que distingue um líder de um seguidor.” (Steve Jobs)   Os grandes campeões de vendas têm a consciência da...

 

ORATÓRIA: 10 dicas para dar um show na sua próxima apresentação

“Poderão esquecer o que você disse, mas jamais irão esquecer como os fez sentir.” (Carl W. Buechner) Já encontrei muitas pessoas apavoradas por terem que se...

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