Conheça agora a forma prática e simples de Erik Penna escrever.
qual é o melhor funcionário é: o desempregado. E por quê? Numa entrevista de emprego, por exemplo, o
Palestrante de vendas e empreendedorismo Erik Penna aborda a possibilidade de empreender com os R$ 500,00 do FGTS.
Precisamos dividir nossas metas, pois, fracionando-as, o alvo não parecerá tão distante.
A seguir, dou 4 dicas para auxiliar no crescimento e prosperidade de um negócio:
Apresentei essa semana a palestra de número 1095. Aí parece que caiu a ficha, após 46 anos de idade e 16 anos de carreira como palestrante, um filme passou pela cabeça.
“Não é com mágica que se faz um bom trabalho, é com um bom trabalho que se faz mágica”. Com essas palavras de Lee Cockerell é possível entender como um grande líder pode revolucionar
Especial Semana do MEI- Micro Empreendedor Individual
Uma pesquisa da PWC (2017) apontou que 71% dos consumidores indicaram que os funcionários têm grande impacto em sua experiência de compra.
Você tem conseguido lidar com ideias contrárias e resolver as situações conflitantes com palavras ou geralmente já solta um grito, age de forma imperativa ou agressiva ou prefere a vingança.
O palestrante de Vendas Erik Penna fala sobre as vantagens da modalidade consórcio e dá dicas para quem deseja ser um campeão de vendas.
Há alguns dias, fui ao cinema com minha filha Mariana e assistimos ao filme Wi-fi Ralph: quebrando a internet, e ficamos encantados.
Então planejei e comecei o ano passeando com a família na Disney de Orlando e aproveitei para fazer mais uma qualificação internacional no Instituto Disney.
As oportunidades estão aí e, mais do que uma grande chance de retornar ao mercado de trabalho, a intenção de muitos funcionários temporários é de manter-se no trabalho...
Apresento 7 dicas que vão lhe ajudar nesse propósito de reduzir a inadimplência:
Segundo Robbins, o ciclo do sucesso é composto por 4 etapas: crença, potência, ação e resultados. A seguir, detalho cada passo:
Erik Penna sugere 5 técnicas desenvolvidas por Walt Disney para serem implantadas nas empresas.
Com a competição cada vez mais acirrada, a sua vantagem perante a concorrência pode estar justamente no desempenho mais assertivo de sua equipe, e a partir daí potencializar as vendas.
Na maioria das vezes, o número de tentativas realizadas é diretamente proporcional ao resultado obtido. Ao longo dos anos, pude perceber que os vendedores
Como consultor e palestrante de vendas, costumo sugerir algumas dicas para que o negócio seja viável e rentável. Confira 4 delas a seguir:
Enumero abaixo 3 passos efetivos de fácil implementação que irão ajudar você a colocar as contas em dia e potencializar os resultados do seu negócio. Confira:
Muitas empresas buscam no mercado profissionais de vendas. Mas como escolher, selecionar e contratar o melhor vendedor para a sua equipe?
Você sabia que, segundo o Sebrae, 98,5% das empresas no Brasil são micro e pequenos negócios? E segundo o IBGE, de cada 10 negócios abertos no Brasil, 6 fecham antes de completar 5 anos? Pasmem, nos Estados Unidos, esse dado é ainda mais ...
Fiz no mês passado um tour muito especial chamado “Keys to the Kingdom” pelos bastidores da Disney
“Se você pode sonhar, pode realizar.” (Walt Disney) Em um dia descontraído de passeio com minha família, descobri a resposta para essa pergunta. Eu e minha filha Mariana estávamos no parque Magic Kingdom da Disney, em Orlando-EUA.
Vários motivos sustentam esse otimismo: a inflação em queda, os juros caíram, o crédito vem ficando mais fácil e barato com o passar dos meses e o PIB já dá sinais de crescimento. A retomada já começou!
Eu aprendi a importância de saber separar, a diferença enorme entre achar bonito e querer para a sua vida,
Há várias formas que um vendedor pode buscar sua evolução contínua, como ler bons livros, participar de conversas em grupo, fazer cursos online e fazer parte de treinamentos de vendas e palestras motivacionais.
Você sabia que um dos maiores sonhos do brasileiro é ter o próprio negócio? Sim, segundo pesquisa da GEM Brasil, 44% dos brasileiros desejam abrir sua empresa. E, segundo dados do Sebrae:
Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que 61% dos clientes afirmam que ser bem atendido é um fator mais relevante do que o preço.
A CNI (Confederação Nacional da Indústria) revela que o percentual de pessoas que buscaram complemento de renda passou de 25% em 2013, para 48% em 2015. Este dado permite concluir que a crise potencializa a busca pelo famoso “bico” ou renda extra.
Escuto quase todos os dias as pessoas dizendo: o ano está voando. A verdade é que já passamos da metade do ano e vale a pena fazer uma pausa para refletir sobre atitudes, escolhas e caminhos em busca de nossas realizações.
O empreendedor que almeja crescer e ampliar o seu negócio, sabe que precisa de colaboradores engajados, funcionários certos e nos lugares certos.
Confira 5 passos simples e de baixo investimento que podem melhorar o atendimento de um estabelecimento comercial.
Palestrante Erik Penna escreve sobre motivação e faz uma analogia sobre o que pode ser a segunda-feira para um empregado e para um desempregado.
Empresa líder foca na qualidade e não somente no preço.
Seguem abaixo 7 dicas importantes e práticas, que têm como objetivo auxiliar o vendedor a turbinar suas vendas por telefone:
A fórmula “P + P + P X P = R” se trata de um ótimo raio "x" para o seu negócio.
A excelência no atendimento como vantagem competitiva
“Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.” (Bob Hooey)
A vida é feita de partidas, chegadas, pausas, recomeços e vivemos sempre em busca da felicidade.
“Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos.” (Walt Disney)
O primeiro passo num processo de vendas é o atendimento. Não adianta querer vender sem antes entender e encantar o cliente
A exposição de produtos é fundamental para o sucesso dos negócios que trabalham com vitrines. Estudos apontam que...
“É feliz quem valoriza o que tem. É infeliz quem valoriza o que falta.” (Spencer Johnson)
Seguem abaixo cinco ações que a gestão deve ter para motivá-los:
O cadastro se torna um aliado quando é feito de forma criativa. Por isso, o preenchimento precisa ser interessante, rápido e recompensador. A seguir, indico três exemplos que ilustram isso:
Estive na Espanha para um estudo in loco sobre a gestão vencedora do FC Barcelona e, assim, identificar como as empresas brasileiras poderiam colocar algumas dessas ações em prática, para crescer e potencializar os resultados.
Aproveitando a proximidade com as Olimpíadas no Rio de Janeiro, faço uma analogia entre os principais mandamentos dos esportistas campeões e as atitudes do profissional...
Os fogos estouraram, 2016 começou e já se escuta muitas pessoas falando de sonhos e comentando sobre o desejo de implantar novos hábitos na vida. De fato, o calendário tem o poder de nos renovar e encher
Outro dia um vendedor se achava tão bom que seria capaz de dar até nó em pingo d’água e vender gelo para esquimó.
O final do ano se aproxima e este é o momento mais decisivo e importante para a maioria das empresas, pois muitas delas encerram...
Há algum tempo, fiz um curso de teatro como forma de aprimorar minha performance no palco e um fato me marcou para sempre.
Enquanto algumas pessoas reclamam, tenho acompanhado diversos empreendedores que estão se dando muito bem, mesmo em tempos difíceis...
"A loja física vai morrer". Este tema foi abordado, em 2011, na NRF (National Retail Federation) - maior evento mundial de varejo...
Empreender é materializar uma ideia, apostar num negócio, realizar sonhos. Aliás, abrir o próprio negócio está em terceiro lugar na lista dos grandes desejos dos brasileiros...
Cada vez que as pessoas encontram uma boa desculpa, abrem mão de um ótimo resultado. Digo isso porque há muita gente falando de crise, às vezes até utilizando o jargão “tempos difíceis” para justificar os maus resultados.
Pare para pensar e imagine o quanto uma pessoa desempregada espera pela segunda-feira.
Muito se tem falado sobre a excelência no mundo dos negócios. Mas como engajar toda equipe para conseguir uma alta performance e conquistar a verdadeira excelência nos resultados?
Tenho escutado muita gente falando de crise e reclamando dos resultados, mas quando eu pergunto o que elas têm feito de novo e diferente para superar esse momento negativo da economia, muitas vezes fico sem resposta.
Ao se deparar com um cliente ou um prospect, boa parte dos vendedores mira o fechamento da venda, cumprimento de metas e outros já¡ pensam até na
Um momento de instabilidade econômica assola nosso país, mas quais providências podem ser tomadas caso os resultados positivos desapareçam?
Foi só começar o ano para nos depararmos com uma enxurrada de matérias, discursos e previsões pessimistas quanto ao crescimento da economia e o futuro do país. A pergunta é: será que no final do ano ouviremos...
Mais um ano se inicia e novamente percebo muitas pessoas pessimistas, de mau humor, falando em crise e tempos difíceis
Muitas organizações querem melhorar os resultados e ampliar a desempenho da sua equipe, mas não sabem como ou
Sábio é o homem que inventou o calendário, algo fantástico. Hoje, nós sabemos que...
Certa vez uma mulher saiu para um passeio e enquanto caminhava pela floresta carregando seu filho no colo, se preocupou ao notar
"Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado." (Bill Gates)
"As mudanças nunca ocorrem sem inconvenientes, até mesmo do pior para o melhor". Richard Hooker A Junta Comercial do Estado de São Paulo apontou que no ano de 2012 foram...
“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.” (George Eliot) Gostaria de falar sobre a segunda-feira e propor uma reflexão sobre como dois...
"Motivação é como banho, não dura. Por isso é recomendado diariamente". (Zig Ziglar)
Para muita gente, a melhor época do ano está chegando e, junto com ela, muitas oportunidades para se dar bem. Uma estimativa da CNC (Confederação Nacional do...
“Inovação é o que distingue um líder de um seguidor.” (Steve Jobs) Os grandes campeões de vendas têm a consciência da...
“Poderão esquecer o que você disse, mas jamais irão esquecer como os fez sentir.” (Carl W. Buechner) Já encontrei muitas pessoas apavoradas por terem que se...